Prorrogado prazo de envio dos Planos de Ação de escolas indicadas ao Programa Educação e Família
O Ministério da Educação (MEC) receberá, até o dia 7 de outubro, os Planos de Ação das escolas indicadas a participarem do Programa Educação e Família. O Plano de Ação deverá conter as propostas que buscam gerar integração com as famílias dos alunos. O documento é pré-requisito para as escolas receberem recursos pelo PDDE Educação e Família.
Diretores, professores e toda a equipe envolvida provocarão reflexões sobre a importância dos familiares no acompanhamento da vida escolar e na construção do projeto de vida do estudante. Segundo o MEC, “Esse Programa foi criado como uma resposta às rápidas mudanças que ocorreram na educação por conta da pandemia. Se a escola entrou nas casas e aproximou as famílias da vida escolar do estudante, é hora de manter e potencializar essa relação”.
Foram selecionadas 5.755 escolas para esta primeira etapa do Programa. O total de recursos destinados será de R$ 16 milhões, com o objetivo de custear e facilitar a execução das atividades com as famílias. No ano que vem, o Programa abrangerá 17 mil escolas, repassando um total de R$ 48 milhões às instituições públicas participantes. Para o Estado de Goiás, 83 escolas estão elegíveis. Para conferir a lista:
Escola Elegíveis para o PDDE Educação e Família – 2021
FGM e MEC
Compartilhar
Relacionadas
12 set 2024
Encontro Anual de Gestores terá palestra de Gestão de Pessoas e Colare, faça já sua inscrição
11 set 2024
Pneerq: membros da governança da política terão bolsas
11 set 2024
Programa Brasil Alfabetizado é retomado com bolsas para educadores
11 set 2024