Publicados editais de iniciativas voltadas ao financiamento da cultura

Atenção gestores municipais da área de cultura a FGM juntamente com a CNM informam que estão abertos quatro editais voltados ao financiamento da cultura. As iniciativas são destinadas a Municípios dos Estados de Goiás. As entidades  incentivam a participação e destaca que os gestores precisam ficar atentos em relação aos prazos e às contrapartidas estabelecidos em cada edital.
Em Goiás, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado publicou 23 editais, que preveem destinar mais de R$ 30 milhões, oriundos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC), para a realização de 355 projetos culturais, sendo, pelo menos, 132 deles no interior do Estado. Os editais estão relacionados à ocupação de espaço cênico; ocupação de museus e galerias de arte; dinamização de espaços culturais; museus, arquivos e bibliotecas.
Também englobam o fomento à literatura e ao hip hop; bolsa de formação artística; à juventude; fomento ao artesanato e novos artistas. Ainda são destinadas iniciativas de incentivo à cultura popular; à música; festivais de música; fomento às artes visuais; à dança; ao teatro; ao circo; à arte nas escolas; aos festivais de cinema; bem como fomento aos territórios goianos e demandas culturais. As prefeituras goianas podem inscrever suas propostas até o dia 22 de fevereiro por meio do site da FAC, disponível aqui.
Acesse aqui os editais.
 
 
Fonte: FGM com dados da CNM