Quirinópolis lança festival Chica Doida e exalta promoção da gastronomia goiana

Ao participar do lançamento do 4º Festival Gastronômico Chica Doida, de Quirinópolis, no Palácio das Esmeraldas, na tarde desta terça-feira (27/03), o governador Marconi Perillo destacou que Goiás é o Estado brasileiro que mais investiu proporcionalmente na área cultural no Brasil. O Presidente Haroldo Naves, prestigiou o lançamento que ocorreu no Palácio das Esmeraldas.
“Somos o Estado com maior investimento proporcional na área de cultura. Foram R$ 80 milhões somente em 2017. Para esse ano, temos investimentos vultosos previstos para todos os festivais gastronômicos do nosso circuito”, declarou o governador.
Marconi citou o carinho que tem por Quirinópolis e destacou a importância do Festival. “Minha história com Quirinópolis é muita antiga. Dei os meus primeiros passos políticos lá, em 1983. Fico muito feliz por ver o sucesso desse festival, que ultrapassou as fronteiras de Goiás”, afirmou.
O Festival Gastronômico Chica Doida é retomado pela Prefeitura de Quirinópolis após uma pausa de cinco anos. Será realizado entre os dias 25 e 27 de maio no Parque de Exposições da cidade.
Além de ser uma atração turística, o evento divulga as potencialidades da cidade e valoriza a culinária típica do município. O prato Chica Doida foi criado há 60 anos por Petronilha Ferreira Cabral e é famoso em todo o Brasil.
Apoio
Durante o lançamento do 4° Festival Gastronômico, o prefeito de  Quirinópolis, Gilmar Alves, destacou a importância do apoio do governo do Estado para a realização do evento.
“Foi fundamental. Nós precisávamos de um suporte em infraestutura e o governador Marconi Perillo nos atendeu de prontidão, destinando, por meio da Goiás Turismo, R$ 300 mil”, declarou Gilmar, que também agradeceu ao governo por ter cedido o Salão Gercina Borges para o lançamento da edição deste ano do festival.
Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás