Receita Federal abre 10 pontos de atendimento virtual em Aparecida de Goiânia; outros municípios podem aderir

O município de Aparecida de Goiânia abriu, na última semana, 10 novos Pontos de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal (RFB). O objetivo é proporcionar um atendimento ágil e eficaz aos contribuintes e empresas, eliminando a necessidade de deslocamento até as unidades físicas da Receita Federal. Outros municípios também podem aderir.

Os PAV servem como espaços colaborativos estabelecidos em parceria com entidades públicas, onde são oferecidas orientações e assistência especializada para que todos possam acessar os serviços fornecidos pela Receita Federal.

Em Aparecida de Goiânia, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Receita Federal e a Prefeitura, através da Secretaria da Fazenda, que viabilizou a implantação dos pontos de atendimento. Com cerca de 60 servidores treinados pela RFB, os pontos estão localizados dentro do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) distribuídos por todo o Município.

Desta forma, caso alguma outra prefeitura tenha interesse em instalar Pontos de Atendimento Virtual da Receita Federal em seu município, basta encaminhar ofício à Receita Federal jurisdicionante solicitando a abertura do PAV, que todas as orientações serão fornecidas.

Dentre os serviços prestados, estão sendo realizados cadastros, declarações e demonstrativos, pagamentos, processos e procuração.

 

COMUNICAÇÃO FGM