Receita Federal promove hoje (27) Webinar com o tema ITR Municípios Conveniados

A partir de hoje, 27 de outubro, os gestores municipais poderão participar de Webinar promovida pela Receita Federal do Brasil (RFB) sobre o Imposto Territorial Rural (ITR). Com o tema ITR Municípios Conveniados, o evento acontece  hoje e tem como objetivo auxiliar servidores que já atuam na fiscalização e cobrança do tributo, já que muitos deles têm dúvidas sobre a utilização do sistema.
A Webinar será apresentada nos dias 27 de outubro e 25 de novembro e deve aprimorar os conhecimentos dos fiscais na execução do convênio, operacionalização do sistema e dos conceitos importantes e afetos ao exercício da fiscalização do tributo ITR. Para conferir a programação, o interessado pode acessar o site disponibilizado para o evento.

A Federação Goiana de Municípios reforça a importância da participação dos fiscais de tributos devidamente habilitados no sistema, de acordo com a Instrução Normativa 1640/16, para que possam sanar suas dúvidas nas aplicações, na fiscalização, na cobrança e na melhoria dos resultados da arrecadação do tributo com práticas de Municípios.
Fonte: FGM com dados da RFB