Saneago abre inscrições para o Programa Água Social
A Saneago está com inscrições abertas para o Programa Água Social. A iniciativa garante subsídio de 50% nas faturas para famílias em situação de vulnerabilidade. Limitado ao consumo mensal de até 20 m³, o desconto incide sobre os valores da tarifa de água, coleta, afastamento e tratamento de esgoto e sobre a tarifa básica.
O programa representa uma ampliação da Tarifa Social. O subsídio instituído por meio da Lei nº 21.203, de 16 de dezembro de 2021, é voltado exclusivamente para a Categoria Residencial. Os critérios para enquadramento incluem: cadastro ativo no banco de dados do CadÚnico, do Governo Federal, na faixa de renda per capita de extrema pobreza; e titularidade ativa na conta de água, sendo que só será possível a inclusão de uma única conta por CPF.
Para aderir, o usuário pode entrar em contato com a Central de Relacionamento da Saneago, por meio do número 0800 645 0115, ou então se dirigir a uma das unidades de atendimento presencial da Companhia no Vapt Vupt, mediante agendamento prévio.
Se a conta já estiver em nome do beneficiário, bastam os documentos pessoais. Caso contrário, é necessário efetuar a alteração de titularidade, apresentando também documento que comprove posse ou vínculo com o imóvel.
Serviço:
Requisitos para inscrição:
• Ter cadastro ativo no CadÚnico com renda familiar de até R$ 105 por pessoa;
• Ser titular da conta de água na Saneago;
• Consumir até 20 metros cúbicos de água por mês.
Como se cadastrar:
• Entrar em contato com a Central de Relacionamento da Saneago, por meio do número 0800 645 0115;
• Ou se dirigir a uma das unidades de atendimento presencial da Companhia no Vapt Vupt (mediante agendamento prévio – vaptvupt.go.gov.br/agendamento
Documentos necessários:
• Se a conta já estiver em nome do beneficiário, bastam os documentos pessoais;
• Caso contrário, é necessário efetuar a alteração de titularidade, apresentando também documento que comprove posse ou vínculo com o imóvel.
FGM e Saneago – Governo de Goiás
Compartilhar
Relacionadas
23 jan 2025
Governo Federal convida os gestores goianos para o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas em 2025
22 jan 2025
Prova Nacional melhora a qualidade de professores efetivos
22 jan 2025
MEC lança guia de currículo e clube de letramento
22 jan 2025