São lançados 20 novos editais da Lei Aldir Blanc

  • por

20 novos editais da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural são lançados cujos recursos a serem distribuídos somam quase R$ 40 milhões. As inscrições ao processo seletivo estarão abertas, a partir de amanhã, terça-feira (27).
A verba irá abranger cerca de 2,5 mil projetos do segmento cultural goiano, sendo realizado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Entre as áreas contempladas estão projetos de artes visuais, artesanato, audiovisual, arte feminina, pontos de cultura, circo, cultura popular, cultura kalunga e quilombola, crianças e adolescentes, dança, fomento à bibliotecas comunitárias e museus, festivais, direitos humanos, hip hop, letras, teatro e música, além de propostas focadas nas tradições, no saber goiano.
O chamamento para o certame foi elaborado pela Secult após reuniões com representantes do setor e realização de consultas públicas, que buscaram atender aos mais variados segmentos da cultura goiana.
As inscrições serão realizadas pela plataforma Mapa Goiano, para ter acesso clique aqui.
Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural
Foi criada pelo governo federal com o objetivo de auxiliar trabalhadoras e trabalhadores da Cultura, bem como os espaços culturais brasileiros, no período de isolamento social, ocasionado pela pandemia da Covid-19.
Mais de 1.530 projetos já foram beneficiados através de três editais lançados pela Secult em 2020.
Para ter acesso ao novos editais, clique aqui.
FGM e Secult