Sebrae realiza 10° Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Goiás

O Sebrae vai promover a Semana MEI 2018, em parceria com Governo de Goiás, Prefeituras Municipais, e conta com o apoio total e parceria da FGM, além das entidades do Sistema “S”, instituições e órgãos municipais, instituições financeiras e de ensino, as treze entidades que compõem o Conselho Deliberativo do Estadual (Agência Goiás Fomento, AGPE, BB, Caixa, Fieg, Facieg, Faeg, Fecomercio, FCDL, SED, Segplan, UFG. No evento, que acontece de 14 a 19 de maio, o microempreendedor individual (MEI) terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais, e poderão se capacitar para desenvolver o negócio e ampliar o mercado, por meio de oficiais, palestras e orientações técnicas.  Oferecendo capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas, Em Goiás, serão mais de 1800 horas de atividades, espalhadas por 105 municípios.
Em entrevista coletiva, o diretor técnico do Sebrae, Wanderson Portugal classificou o evento como uma oportunidade para melhorar o rendimento dos cerca de 250 mil microempreendedores individuais formalizados no Estado. “Esta é a décima edição do programa, onde toda equipe do Sebrae e dos parceiros vão estar prontos para prestar atendimento de qualidade e de suporte aos microempreendedores”, destacou Wanderson.
De acordo com o diretor do Sebrae, o aumento do número de formalizações de microempreendedores está ligado ao alto índice de desemprego no país. Para Wanderson, um percentual elevado de pessoas que, perderam o posto de trabalho, recebem uma indenização e apostam na formalização do seu próprio negócio. “É importante que essas pessoas busquem orientações e consultorias no Sebrae. Queremos que essas pessoas abram uma empresa por oportunidade e não por necessidade. Conhecendo melhor o segmento onde ela pretende investir, aumenta a possibilidade de sucesso do empreendimento”, finalizou Wanderson Portugal.
Semana MEI 2018
Os empreendedores poderão participar de uma semana de atendimento, oficinas, palestras e capacitações. Os setores do vestuário, beleza, construção civil, alimentos e bebidas abrigam grande parte dos microempreendedores individuais, sendo que, já existem cerca de 700 categorias de negócios que os empreendedores podem se formalizar.  Todas as atividades são gratuitas e direcionadas aos empreendedores e demais pessoas interessadas em abrir uma pequena empresa
 Para participar os interessados podem conferir toda a programação no portal Sebrae (www.sebraego.com.br), na Central de Relacionamento (0800 570 0800) e nos Escritórios Regionais Sebrae (Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Goiânia, Jataí, Luziânia, Porangatu, Posse, Rio Verde, São Luís de Montes Belos).
O Evento
Pensando em oferecer orientações e capacitação aos microempreendedores individuais e também com foco na formalização dos potenciais empresários, o Sebrae organiza a Semana do MEI 2018, que acontece de 14 a 19 de maio em cidades de todo o Brasil.
Os interessados podem tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e várias capacitações com especialistas em pequenos negócios. Vários temas são abordados como: vendas, plano e modelagem de negócios, ferramentas digitais, comércio exterior, tendências de mercado entre muitos outros.
Cada regional é responsável pela programação, pensada e planejada para atender aos interesses locais e aos potenciais de cada cidade.
Faça a sua inscrição
Fonte: FGM com dados do Sebrae