Secima realiza encontro para discutir saneamento em Goiás

A Secima, em parceria com a Segplan, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), realiza nesta terça-feira, dia 6, o encontro Sanear Goiás, que irá reunir prefeitos e secretários municipais para discutir a questão do saneamento em municípios com até 5 mil habitantes.
O encontro faz parte das ações da Secima dentro do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador. O objetivo é a melhoria do indicador: “saneamento adequado”, que contempla ações de ampliação de sistemas de esgotamento sanitário e a construção apropriada dos sistemas domiciliares compostos de tanque séptico e sumidouro.
Na programação do encontro Sanear Goiás estão previstas palestras sobre saneamento básico, resíduos sólidos e uma explicação da superintendente Estadual da Funasa em Goiás sobre a possibilidade de recursos financeiros. A finalidade é apresentar aos prefeitos e gestores orientações e soluções para a gestão do saneamento, visando atingir as metas de desenvolvimento para o Estado, no âmbito do Programa “Goiás Mais Competitivo e Inovador”.
 
Evento: Sanear Goiás
Data: Terça-feira, 6/6
Horário: 08:00 h – 12:00 h
Local: Auditório Mauro Borges – Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Subsolo.