Secretarias Estaduais e Municipais devem selecionar escolas que irão receber os recursos do Programa Educação Conectada
A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores municipais que Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação liberou a seleção das escolas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) para que as Secretarias Estaduais e Municipais validem as escolas que irão receber os recursos referentes ao ano de 2020.
Segundo informações do MEC, só foram incluídas no Simec as escolas que estão de acordo com os critérios da Portaria nº 9, de 2 de julho de 2020 que define critérios para repasses do programa Educação Conectada este ano.
No Simec, a seleção deve ser realizada dentro da aba Educação Conectada > 2020 > Ações de apoio > Infraestrutura. Ao clicar em “Infraestrutura” vão aparecer as orientações. Após a seleção, é necessário clicar em “salvar” e depois “enviar”. As Secretarias de Educação têm até o dia 15 de agosto fazer a seleção no sistema.
Fonte: FGM com dados da Undime.
Compartilhar
Relacionadas
17 jan 2025
Governo Federal publica decreto que institui programa mais professores
16 jan 2025
Gestores municipais devem cadastrar dados no novo Sistema Habilita do FNDE
13 jan 2025
Segundo repasse do ICMS de janeiro será pago amanhã 14/01
9 jan 2025