Secult divulga listas retificadas do resultado final e suplentes da sobra de recursos da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) publicou as listas com o resultado final retificado dos editais da Lei Aldir Blanc 2021 de variadas áreas. A retificação se deve à necessidade de contemplar proponentes que ficaram na condição de suplentes porque, na listagem publicada na semana anterior, foram identificados casos de proponentes aprovados em mais de um edital, o que não é previsto no certame em andamento
As áreas divulgas são: Artesanato e Arte Popular, Dança, Festivais e Eventos de Arte, Letras, Teatro, Bibliotecas, Trajetórias Culturais, Música, Arte Feminina, Audiovisual, Artes Visuais, Circo, Cultura Popular, Arte e Cultura em Direitos Humanos, Cultura Kalunga e Quilombola, Mestras e Mestres, Crianças, adolescentes e jovens. As retificações podem ser conferidas aqui.
A presente retificação se estende, também, ao edital de Arte Feminina, em que foi publicado o resultado final com 24 aprovados e não 25, como rege o edital.
Confira aqui a lista de desclassificados por duplicidade
Sobra de Recursos
Também poderá ser conferida, aqui, a lista de projetos suplentes que foram aprovados pela sobra de recurso dos editais da LAB, que totalizam R$ 1,4 milhão. O edital rege, neste caso, que havendo recursos remanescentes dos certames, o valor deve ser utilizado para contemplar projetos suplentes até se extinguirem. A seleção dos suplentes se dá por ordem de classificação e pontuação geral e idade.
Neste caso, foram contemplados 29 novos projetos dos editais: Artes Visuais, Festivais e Eventos, Teatro, Arte e Cultura em Direitos Humanos, totalizando R$ 1,4 milhão.
FGM e Secult
Compartilhar
Relacionadas

20 mar 2025
FGM lança escola de formação para Gestores Municipais de Esportes

20 mar 2025
FGM encerra com sucesso capacitação sobre Licitações para Gestores Municipais

19 mar 2025
TCMGO Promove Evento Especial em Comemoração ao Dia do Ouvidor

19 mar 2025