Secult divulga listas retificadas do resultado final e suplentes da sobra de recursos da Lei Aldir Blanc


A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) publicou as listas com o resultado final retificado dos editais da Lei Aldir Blanc 2021 de variadas áreas. A retificação se deve à necessidade de contemplar proponentes que ficaram na condição de suplentes porque, na listagem publicada na semana anterior, foram identificados casos de proponentes aprovados em mais de um edital, o que não é previsto no certame em andamento

As áreas divulgas são: Artesanato e Arte Popular, Dança, Festivais e Eventos de Arte, Letras, Teatro, Bibliotecas, Trajetórias Culturais, Música, Arte Feminina, Audiovisual, Artes Visuais, Circo, Cultura Popular, Arte e Cultura em Direitos Humanos, Cultura Kalunga e Quilombola, Mestras e Mestres, Crianças, adolescentes e jovens. As retificações podem ser conferidas aqui.

A presente retificação se estende, também, ao edital de Arte Feminina, em que foi publicado o resultado final com 24 aprovados e não 25, como rege o edital.

Confira aqui a lista de desclassificados por duplicidade

Sobra de Recursos 

Também poderá ser conferida, aquia lista de projetos suplentes que foram aprovados pela sobra de recurso dos editais da LAB, que totalizam R$ 1,4 milhão.  O edital rege, neste caso, que havendo recursos remanescentes dos certames, o valor deve ser utilizado para contemplar projetos suplentes até se extinguirem. A seleção dos suplentes se dá por ordem de classificação e pontuação geral e idade.

Neste caso, foram contemplados 29 novos projetos dos editais: Artes Visuais, Festivais e Eventos, Teatro, Arte e Cultura em Direitos Humanos, totalizando R$ 1,4 milhão.

FGM e Secult