Segundo decêndio do FPM de outubro já está disponível

Já está disponível o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de outubro. O valor distribuído entre os municípios do Estado de Goiás é de R$ 24.963.617,90, conforme informação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e calculo da Federação Goiana de Municípios (FGM). O valor é 14,55% menor que o previsto pela própria STN e já contempla a dedução de 20% referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
No comparativo com os valores repassados em outubro de 2017, com valores atualizados pelo IPCA, apesar da perda em relação ao repasse deste segundo decêndio, de 17,58%, o saldo final é positivo, havendo um ganho 10,98%. A previsão é que o mês termine com um ganho de 4,9% em relação ao mesmo mês no ano anterior.

Tabela 1 – Comparativo dos repasses em outubro – 2017 x 2018

A FGM calculou os valores que serão distribuídos aos municípios amanhã e fez uma comparação com o que foi repassado, no mesmo período e atualizado pelo IPCA. Pelo levantamento a perda para os municípios goianos, excluída a capital, é de 17,91%.

Tabela 2 – Valores do FPM para 2º decêndio de outubro

Veja aqui o valor do seu município.

Fonte: FGM com dados do Tesouro Nacional