Segundo FPM de agosto será creditado dia 20

O segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado na próxima segunda-feira (20) e, conforme divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) terá o montante de R$ 587.388.117,76. Para Goiás o que será distribuído será de R$ 26.950.725,39 conforme cálculo da Federação Goiana de Municípios (FGM) e já deduzido o porcentual de 20% referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Apesar da expectativa de ganho em relação a julho, este segundo repasse será menor que a previsão da própria STN e, na comparação com o mesmo período de 2017, também houve uma queda nos valores repassados. Todavia, a projeção de um ganho de 20% em relação ao mês anterior está mantida.

Na tabela abaixo e com cálculo da área de finanças da FGM se apresenta os valores distribuídos para os municípios de Goiás, por fator de FPM e a comparação com os valores repassados no mesmo período de 2017, já atualizados pelo IPCA.

Veja aqui os valores do seu município