Seminário “A ouvidoria pública no contexto municipal” será realizado no dia 28 de setembro

A Ouvidorias em Rede – Goiás, composta por órgãos e entidades públicas federais, estaduais e municipais sediadas em nosso Estado, mantendo a tradição de seminários anuais, promove o 5º Seminário Goiano de Ouvidorias Públicas, trazendo a temática A OUVIDORIA PÚBLICA NO CONTEXTO MUNICIPAL. A Rede goiana, além de compartilhar boas práticas das ouvidorias públicas, busca novos participantes no âmbito do Estado, demonstrando os benefícios da participação dos usuários de serviços públicos na gestão e na formação de políticas públicas efetivas, de forma a incentivar as prefeituras goianas à estruturação de suas ouvidorias.

O seminário terá três momentos. No primeiro a palestrante Maria Inês Fornazaro, Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) e que foi Ouvidora-Geral do Município de São Paulo, discute os “Desafios da Ouvidoria Pública” com a mediadora Anna Julio Brito, da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Goiás.

O segundo momento do seminário será abordado o Programa de Compliance Público Municipal com o Controlador-geral da CGE Goiás, Henrique Ziiler e a mediação de Fabrício Motta, Ouvidor do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás.

O momento final trará o tema “Ouvidoria, uma Instância de Gestão Estratégica com a Ouvidora do Sistema Único de Saúde (SUS), Danielle Ventura e a mediação do Ouvidor-Geral do Estado de Goiás e Coordenador da Ouvidorias em Rede – Goiás, Danilo Carvalho.

O 5º Seminário Goiano de Ouvidorias ocorre no dia 28 de setembro, terça-feira, às 14 horas, com previsão de término às 16h40, será gratuito e online, com transmissão pela internet por meio do endereço YouTube/cgegoias, canal da Controladoria-Geral do Estado de Goiás e as inscrições devem ser realizadas no site www.controladoria.go.gov.br/seminarioouvidoria5/ , onde também se encontram a programação e os currículos dos palestrantes.

Ouvidorias em Rede