Seminário sobre Desenvolvimento Econômico Territorial do Sebrae é realizado em Campos Verdes

Nesta quinta-feira (06/07), no município de Campos Verdes, foi realizado o Seminário de Cooperação do projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial. Evento contou com a participação do presidente da FGM e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves e prefeitos de Pilar de Goiás, Sávio Soares e Santa Terezinha de Goiás, Marcos Cabral, além de secretários, empresários e demais representantes locais. O principal objetivo do projeto que é do Sebrae, e tem sido desenvolvido em parceria com a prefeitura de Campos Verdes é de construir uma rede de cooperação entre os municípios para que não se perca projetos e que unidos fortaleçam a economia e desenvolvimento.
O projeto do Sebrae objetiva fortalecer, por meio de estudos, cursos, palestras, eventos, consultorias, e outras atividades, os negócios sediados nos municípios. E visa os municípios em números, compilado com dados estatísticos e informações atualizadas do município, relacionadas ao seu desenvolvimento socioeconômico, permitindo comparações com a região, com o estado e com o país.
Para o presidente, Haroldo Naves, o projeto irá auxiliar os municípios na elaboração de um plano de desenvolvimento econômico por intermédio de processo de trabalho participativo. Assim podendo identificar e planejar de maneira colaborativa com a sociedade os setores e eixos estratégicos e prioritários para o desenvolvimento da economia local.