SES realiza oficina sobre influenza para enfermeiros e médicos


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio das Superintendências de Políticas e Atenção Integral à Saúde (Spais) e de Vigilância em Saúde (Suvisa), promove, nesta terça-feira (25/04), às 10 horas, em dois formatos presencial e virtuais, a oficina sobre influenza para enfermeiros e médicos de todo o Estado. A capacitação tem o objetivo de preparar os profissionais da saúde para a assistência clínica da doença, devido ao aumento de casos e óbitos confirmados nos últimos dias em Goiás, principalmente em crianças.

O curso será ministrado pela pediatra da Coordenação de Doenças Imunopreveníveis e Respiratórias da Suvisa, Samanta Teixeira Furtado, sendo realizada em formato híbrido, sendo presencial no edifício Orion Business & Health Complex, na Avenida Portugal, nº 1.148, 15º andar, no Setor Marista, em Goiânia e on-line.

Na última terça-feira (19/04), a SES realizou reunião virtual com 207 secretários municipais de Saúde e fez um alerta aos gestores sobre o atual cenário da influenza que, neste ano, apresenta elevação de casos e óbitos antes do período considerado crítico para a doença, em maio e junho. A influenza causada pelo vírus B foi encontrado em mais da metade dos 11 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) ocorridos em Goiás neste ano.

O secretário estadual da Saúde, Sérgio Vencio, explicou a importância dos municípios a necessidade de redobrar esforços para ampliar a vacinação contra a gripe que protege contra a influenza causada pelo vírus B. È que em Senador Canedo, registrou duas mortes, adiantou a capacitação presencial com médicos e enfermeiros que ocorreu na quinta-feira passada (20/04). Outras capacitações presenciais serão realizadas pela SES-GO por macrorregiões de saúde nos próximos dias.

Acesse aqui para participar do curso

FGM e SES