Sistema Ipê ressalta a agilidade nos processos de licenciamento ambiental

  • por

O Sistema de Licenciamento Ambiental de Goiás, um ano após a sua implantação, o Ipê, emitiu nesta terça-feira (20/07) a licença de número 500. Atualmente até 92,4% dos pedidos são concluídos e as licenças emitidas em menos de 30 dias.
A plataforma dispõe de uma tecnologia capaz de dar suporte a todas as tipologias de licenciamento ambiental da pasta, consolidando Goiás como um dos estados que possui a gestão ambiental mais completa, moderna e ágil do país.
Sendo assim, os processos automatizados proporcionam agilidade no envio das informações e preenchimento dos dados, não alterando a  rigorosidade quanto aos critérios de preservação do meio ambiente. Integrando todos os componentes de um projeto, como as análises ambientais, as autorizações e as anotações de responsabilidade técnica.
A plataforma foi desenvolvida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), e integra o rol de ações do Governo de Goiás para modernizar a gestão ambiental no Estado.
Uma das principais vantagens da plataforma é a objetividade do licenciamento ambiental, cujo conteúdo é todo parametrizado, o que permite agilidade, podendo o empreendedor obter seu licenciamento dentro dos prazos de seu planejamento.
FGM e Semad