TCM encerra encontros técnicos regionais em Trindade

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encerrou hoje (06/06), no município de Trindade o último Encontro Técnico Regional de 2017, atendendo a primeira região e os seus 21 municípios. A FGM, na ocasião foi representada pelo prefeito de Campos Belos, Carlos Terra. Evento contou com mais de 300 participantes e abordou sobre as ações de controle, fiscalização, orientação e capacitação desenvolvidas pelo Tribunal.
Para o prefeito de Campos Belos, Carlos Terra, como representante do presidente, Haroldo Naves, em discurso agradeceu a participação de todos esalientou a necessidade da parceria do TCM com os municípios e a FGM.  Segundo ele a importância da capacitação dos gestores municipais é uma oportunidade ímpar. As ações orientadas e educativas do TCM, voltadas para quem realmente faz parte da gestão municipal é a maneira mais técnica e eficiente, ponderou o chefe do poder executivo de Campos Belos.
O presidente do TCM, Joaquim de Castro, disse que a presença de prefeitos, vereadores, gestores e de órgãos como o Ministério Público nos eventos realizados pelo Tribunal é um estímulo para que o TCM continue, cada vez mais e melhor, a cumprir com a sua missão, para o fortalecimento de uma gestão de qualidade.
No encontro foram ministradas palestras sobre os Instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA); Municipalização do Trânsito; Elementos Indispensáveis aos Projetos e Orçamentos Básicos de Serviços de Limpeza Urbana; Contratação Direta e Problemática da Transição de Mandatos além de outros temas.
Em todos eles, houve elevado nível de representatividade dos respectivos municípios. Os servidores participam ativamente das palestras ministradas por órgãos parceiros e técnicos do Tribunal.