TCM-GO prorroga prazos para prestação de Contas Contábeis e Pessoais dos Municípios
O Tribunal de Contas do Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) determinou a prorrogação dos prazos para a prestação de Contas Contábil e Pessoal por parte das gestões públicas. A Federação Goiana de Municípios (FGM) teve participação direta nesta conquista, inclusive enviando ofício ao Presidente do órgão fiscalizador, demonstrando as dificuldades enfrentadas pelos Gestores municipais.
Em sua articulação, a FGM esclareceu que além do período pandêmico causado pelo Coronavírus, o que agravou as demandas municipais, o Site do Tribunal de Contas estava enfrentando dificuldades técnicas. Fato que o próprio TCM assumiu em publicação. Com a cumplicidade entre as entidades, o diálogo resultou em uma decisão que favorece as gestões.
No Comunicado Oficial Nº 001/2021, o TCM-GO justifica que “ainda persistiram algumas dificuldades quanto à organização e planejamento administrativo dos municípios para o fiel e tempestivo cumprimento dos ditames”, então, decidiu que o envio dos dados do Movimento Contábil Mensal e dos dados da Folha de Pagamento poderá ser realizado até o dia 31 de agosto de 2021.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves comemora a decisão. “Como Prefeito entendo as dificuldades dos Gestores. Essa decisão mostra que o Tribunal é um parceiro dos municípios e que a voz reivindicativa da FGM segue atuante. Que este tempo seja proveitoso para que as administrações possam se organizar”.
FGM
Compartilhar
Relacionadas
10 out 2024
FGM terá palestra no Encontro Anual de Gestores sobre como tornar a saúde mais eficaz e resolutiva nos municípios
9 out 2024
Seminário debaterá educação, governança de dados e IA
9 out 2024
ETI: 83 municípios de Goiás podem aderir ao programa até 31/10
9 out 2024