TCM realiza o ultimo ciclo do Encontro Regional para orientar os gestores municipais

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCM-GO) promoveram no dia 09 de julho, com apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM), o último ciclo de debate por webconferência do Encontro Regional que abordou o tema “Contratações Publicas: Os reflexos (efeitos ou impactos) da pandemia e das  eleições em 2020”.
Os Encontros Regionais tem como objetivo a capacitação dos gestores, para que consigam resultados cada vez mais eficientes em suas administrações públicas. Sendo a melhor forma que o tribunal de contas buscou para orientar os gestores municipais que ficar atentos aos cumprimentos da lei durante seus mandatos em tempos de pandemia.
O cenário político mudou muito durante os tempos de pandemia, e impetrante que os gestores sigam as leis durante a pandemia com os decretos e verbas repassadas. Os gestores devem deixar ativos todas as ações realizadas dentro dos seus municípios, com recursos de verbas dos restos a pagar, emendas entre outros.
O presidente do TCM, Joaquim de Casto reforçou a importância do vínculo do gestores para o controle de ações durante o período de pandemia , “que mantenham seus dados atualizados com o TCM para acompanham todas as avaliações que efetivaram durante suas candidaturas, na análise do TCM”, ressaltou Joaquim.
O presidente da FGM, Cunha parabenizou o trabalho do TCM e agradeceu sua parceria, que sempre esteve presente e atento nas ações dos recursos recebidos para cada municípios. O Encontro Regional tem como objetivo capacitar os gestores, para que consigam resultados cada vez mais eficientes em suas administrações principalmente em tempos de pandemia.
Fonte: FGM