Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



TCMGO prorroga prazo para prefeituras responderem questionário do IEGM

Publicado em 10/maio/2018


O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) prorrogou, para 11 de maio (sexta-feira), o prazo para os municípios goianos que ainda não responderam o questionário para aferição do Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM).

A comprovação da resposta do questionário será documento obrigatório para a entrega da prestação de contas do Poder Executivo do 1° semestre de 2018 (art. 4° da IN 004/16).

As questões avaliadas tratam de educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. Os elementos apurados comporão demonstrativos de eficiência e eficácia, que servirão para moradores, prefeitos e vereadores. Esses demonstrativos serão um valioso instrumento de aferição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento.

A aplicação do questionário, que está liberado deste o dia 15.03, colherá dados referentes à gestão de 2017 e será realizada exclusivamente de forma eletrônica. As ações executadas pelo TCMGO são a continuidade do trabalho liderado pelo Instituto Rui Barbosa – IRB, com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON e instituído pela Rede Nacional de Indicadores Públicos – REDE INDICON. O IEGM é considerado o maior estudo de gestão pública do país.

Fonte: TCM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios