TCMGO prorroga prazo para prefeituras responderem questionário do IEGM
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) prorrogou, para 11 de maio (sexta-feira), o prazo para os municípios goianos que ainda não responderam o questionário para aferição do Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM).
A comprovação da resposta do questionário será documento obrigatório para a entrega da prestação de contas do Poder Executivo do 1° semestre de 2018 (art. 4° da IN 004/16).
As questões avaliadas tratam de educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. Os elementos apurados comporão demonstrativos de eficiência e eficácia, que servirão para moradores, prefeitos e vereadores. Esses demonstrativos serão um valioso instrumento de aferição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento.
A aplicação do questionário, que está liberado deste o dia 15.03, colherá dados referentes à gestão de 2017 e será realizada exclusivamente de forma eletrônica. As ações executadas pelo TCMGO são a continuidade do trabalho liderado pelo Instituto Rui Barbosa – IRB, com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON e instituído pela Rede Nacional de Indicadores Públicos – REDE INDICON. O IEGM é considerado o maior estudo de gestão pública do país.
Fonte: TCM
Compartilhar
Relacionadas

15 maio 2025
Governo Federal atualiza regras do Bolsa Família para famílias em transição de renda

15 maio 2025
Inscrições abertas para especialização em políticas educacionais

15 maio 2025
Déficit de R$ 136 milhões em repasses da União compromete serviços de Assistência Social nos Municípios

15 maio 2025