Temer deve receber movimento municipalista às 10 horas desta quarta-feira, 13

O presidente da República, Michel Temer, deve receber – às 10 horas desta quarta-feira, 13, no Palácio do Planalto – os gestores municipais presentes à mobilização promovida pela CNM e pelas entidades municipalistas estaduais como a FGM, que já está em Brasília e fazendo mobilização com os prefeitos goianos. Cerca de cem prefeitos já estão em Brasília para participar da audiência e pressionar o Congresso Nacional a votar proposições prioritárias.
Na audiência com Temer, os gestores devem pressionar o Poder Executivo para que edite e publique a medida provisória que deve liberar o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) no valor de R$ 2 bilhões. “Se a gente não pressionar, não vai sair. Uma coisa é prometer, outra, é executar”, disse o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Ele também reforçou a importância de os gestores dos 5.568 Municípios estarem presentes durante a audiência e as mobilizações realizadas pelo movimento. Ele apontou que as pautas defendidas em Brasília pelos prefeitos vão trazer benefícios à população de todas as Prefeituras. Assim, cabe a todos estarem na capital federal para lutar por essas conquistas.
O presidente Haroldo Naves, convoca novamente a participação em massa dos prefeitos goianos. “Precisamos mostrar a nossa força e a situação dos nossos municípios” frisou o gestor.
 
Fonte: FGM com dados da CNM