Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Termina em 30 de agosto o prazo para preenchimento do Plano de Ação 2019

Publicado em 16/jul/2019


Divulgada mês passado, a Portaria 111/2019, da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), estabeleceu o prazo para os gestores municipais cadastrarem e para os conselhos validarem os dados referentes ao Plano de Ação 2019. 

 

 

O Plano é um instrumento de planejamento anual, eletrônico e estratégico para gestão da Política de Assistência Social. O prazo final para preenchimento vai até o dia 30 de agosto. Após o preenchimento por parte dos gestores municipais, os conselhos terão até dia 30 de setembro para finalizar o processo de avaliação e emissão de parecer.

Ao conselho cabe a função de aprovar ou reprovar o Plano de Ação, emitindo o parecer lavrado em ata ou resolução publicada em meio oficial de divulgação, manifestada a aprovação ou reprovação do planejamento municipal. Os Municípios que não preencherem o plano ou não obtiverem aprovação do Conselho Nacional de Assistência Social (CMAS) terão suspensas as transferências federais para os Blocos de Financiamento. A regularização só ocorrerá com a realização do processo de preenchimento e aprovação do Plano.

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves destaca a importância técnica e política do Plano de Ação e alerta sobre a concordância com o Plano Municipal de Assistência Social, “É fundamental para refletir as prioridades do governo, da gestão municipal, e da Política de Assistência Social, pois ambos devem estar em consonância. No entanto, o Plano de Ação não o substitui”, ressaltou Haroldo Naves.

 

 

Consulte a situação de cada município goiano!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FGM

 

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios