Transferências Voluntárias são tema de encontros em Brasília

No próximo dia 18 de junho, o Ministério do Planejamento vai realizar a I Reunião do Comitê Gestor da Rede Siconv – Elo Entidades Municipalistas. O encontro será das 9h30 às 17h30, nas dependências do Instituto Serzedello Corrêa, no Setor de Clubes Sul, em Brasília (DF).
A pauta abordará o estabelecimento de Elo Municipal, inovações tecnológicas no Siconv, inovações normativas em transferências voluntárias, e governança e gestão nas transferências voluntárias.
Rede Siconv
O objetivo da Rede Siconv é desenvolver ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União. Atualmente conta com a participação de 140 parceiros, dentre os quais: Ministérios; Tribunais de Contas da União, Estados, Distrito Federal e Municípios; Controladoria Geral da União, Ministérios Públicos Federal, Estaduais e do Trabalho; Governos Estaduais, Municipais e Entidades Municipalistas. Juntos atuam com o objetivo de fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público, maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias.
Fórum Transferências Voluntárias
Entre os dias 19 e 21 de junho, o Ministério do Planejamento também realiza o III Fórum Nacional das Transferências Voluntárias, em Brasília, para promover o fortalecimento da governança, a melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar as inovações empreendidas e experiências no âmbito das transferências voluntárias da União.
O fórum é destinado a gestores, servidores, colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo, envolvendo gestão e controle.
A programação contará com uma palestra magna e 55 painéis, a maioria destes repetidos em horários distintos, de modo a propiciar a participação dos interessados. Para conhecer a programação completa e realizar a inscrição, acesse a página eletrônica do III Fórum.
Fonte: CNM