Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Troca de informações com vereadores fez parte da programação do Diálogo Municipalista

Publicado em 02/ago/2017


Tão importante quanto executar as políticas públicas é verificar se elas estão sendo desenvolvidas corretamente. Por esse motivo, houve na programação do Diálogo Municipalista um momento voltado aos vereadores locais.

A ideia era levar até os representantes do Poder Legislativo informações importantes para o cumprimento das obrigações constitucionais. A pauta era ampla e trazia alguns itens-chave como a previsão constitucional da função de controle efetivo e também a aprovação das contas, para efetivação da transparência.

Outro ponto importante, abordado pela consultora jurídica da entidade, Elena Garrido, foi o papel dos vereadores no movimento municipalista nacional. Garrido pontuou como “indispensável” essa participação. Ela acredita que os vereadores devem estar alinhados com a pauta prioritária para também defender a autonomia municipal.

Em função disso, também houve no encontro com os vereadores um momento para falar das principais matérias, propostas pela CNM, e que tramitam no Congresso Nacional. E ainda, questões técnicas como limites orçamentários para diárias, despesas com pessoal, despesas com o gabinete, entre outras.

Fonte: FGM com dados da CNM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios