URGENTE: Prazo para instituições de idosos enviarem plano de trabalho termina nesta sexta-feira (27)

A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica aos gestores goianos que as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) habilitadas para receber o auxílio emergencial do Governo Federal têm até a próxima sexta-feira (27) para enviar o plano de trabalho para a execução do repasse. O documento, que é obrigatório, deve apontar as propostas de execução dos recursos que serão recebidos para investir em ações de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, serão liberados R$ 160 mi.
Para o envio acesse o site da Fundação BB
O auxílio é uma iniciativa da SNDPI. A transferência dos recursos é realizada pela Fundação Banco do Brasil (FBB). O sucesso nesta etapa da execução está sendo possível graças à competência da equipe da Fundação Banco do Brasil que se tornou uma importante parceira.
O pagamento do auxílio será realizado em parcela única, por meio eletrônico e à vista. Além disso, não será autorizada a realização de transferências entre contas, uso de cheques, saques em espécie ou pagamentos parcelados.
As instituições deverão realizar a prestação de contas dos recursos que poderão ser usados para adquirir equipamentos médico-hospitalares de livre comercialização; alimentos para o favorecimento da melhora da imunidade dos idosos atendidos; e produtos e materiais para limpeza e descontaminação dos ambientes.
Solidarize-se
O repasse do dinheiro faz parte de uma ação governamental, prevista na Lei nº 14.018/20, que tem como objetivo reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Saiba mais.
Fonte: FGM com dados da MMFDH.