Valor do ICMS desta semana agrada gestores

O valor divulgado pela Caixa Econômica Federal, a propósito do ICMS desta semana, agradou os gestores municipais. O valor de R$ 138.580.236,95, que está sendo distribuído hoje aos municípios goianos, é o segundo maior repasse desse ano, inferior somente ao repasse da segunda semana de março. Se comparado com a terceira semana do ano anterior, devido aos cinco repasses que foram feitos em julho, adiantando uma semana para efeito de comparação, o montante foi 19,67% maior.

No acumulado do ano há um ganho nominal, sem a atualização da inflação no período, de 8,17% com um total distribuído, até o momento, de R$ 1.783.926.590,82. Vale ressaltar que até o mês de junho havia uma perda em relação a 2017, ocorrendo uma recuperação, de forma tímida, em julho e que parece estar ganhando força em agosto.

Para o presidente da FGM “essa recuperação é uma boa notícia, embora ainda se deva aguardar para confirmar um ganho mais significativo. Mas o momento ainda é de cautela”, pondera Haroldo Naves. Os valores individuais de cada município estão disponíveis abaixo.
Veja aqui os valores de cada município