Valores do FPM serão creditados nesta quarta-feira

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou hoje (18) os valores do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que serão creditados nesta quarta-feira (20). O valor divulgado é 3% mais que o previsto, sendo de R$ 1.405.956.920,65 para os municípios de todo o país e R$ 51.606.844,25 para os municípios goianos, já descontados o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação FUNDEB.
A Federação Goiana de Municípios (FGM) destaca que em junho se iniciam as restituições do Imposto de Renda, que afetam o desempenho do FPM repassado aos municípios, assim é necessário cautela por parte dos gestores. Para junho está previsto uma queda de 14% em relação a maio e uma perda em relação a 2017 de 4,82%, isso em termos nominais, que significa sem incluir as perdas inflacionárias. Se confirmada, essa será a primeira perda que ocorrerá em relação ao ano anterior.
Na tabela abaixo, reproduzimos os valores que serão creditados amanhã para os municípios goianos, individualizados por fator de FPM.

 
Veja aqui os valores de cada município