Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Vem aí a Expo Municípios

Publicado em 05/abr/2018


A FGM realizará de 04 a 06 de julho no Ginásio Goiânia Arena a “Expo Municípios”, o evento reunirá prefeitos, servidores municipais, fornecedores de serviços e órgãos estaduais e municipais, tendo como temáticas centrais o estímulo ao turismo e a exportação de produtos gerados pelas vocações dessas atividades em todos os municípios e regiões do Estado.

O grande objetivo da Expo é de desenvolver a economia e o empreendedorismo municipal por meio da abertura de canais de interlocução, da exposição dos potenciais municipais, do treinamento dos gestores e do intercâmbio de oportunidades, nas áreas do turismo e da exportação. Nosso público principal são os prefeitos e prefeitas, dos 246 municípios goianos, líderes de entidades municipalistas, gestores municipais, empreendedores locais e internacionais, instituições parceiras que trabalham em prol do municipalismo, autoridade internacionais e público em geral.

As áreas da exportação e do turismo no Estado de goiás representam um grande potencial econômico para o desenvolvimento local. De acordo com o Instituto Mauro Borges (IMB), no último levantamento do PIB goiano, as exportações estaduais sofreram queda de 15,8%, devido à crise econômica dos últimos anos no país, contudo o estudo também aponta que é justamente a exportação o único agregado econômico sob a ótica da demanda que tem valor positivo (6,8%), o que reforça o enorme potencial de crescimento e de mobilização de produção para o mercado externo. Na área do turismo, a expansão do mapa do turismo do Estado com 34 novos municípios indicando um movimento em direção a diversificação e reconhecimento do potencial turístico dos municípios goianos. Dessa forma, a FGM percebe a necessidade de mobilizar esforços para o desenvolvimento dessas duas áreas promissoras para economia local.

A FGM quer com a realização desse grande evento consolidar a chance de todos os municípios exporem os seus potenciais municipais nas áreas do turismo e exportação. É importante destacar que esse será o maior evento municipalista do Estado, com o maior número de autoridades locais, internacionais e das instituições parceiras e de empreendedores, bem como com grande disseminação do evento nos canais de comunicação.

Para o presidente da FGM, Haroldo Naves essa é uma oferta de canal de interlocução entre gestores e empreendedores municipais, parceiros institucionais, autoridades internacionais e investidores. “Vamos ofertar a todos a chance de expor programas e políticas dos parceiros que ajudem no desenvolvimento da economia local, nas áreas do turismo e exportação. Fomentar com workshops os gestores e empreendedores sobre as áreas de turismo e exportação. Queremos divulgar nossas potencialidades, nossa cultura, turismo e as demais riquezas dos municípios goianos” frisa o presidente.

Para isso será oferecida toda estrutura necessária, com pavilhões de stands, para os municípios exporem seus potenciais nesses dois setores, auditório e salas para realização de palestras, cursos e Workshops, proporcionando a oportunidade da troca de experiências enriquecidas por palestrantes especialistas em cada área. Atraindo profissionais e empresas ligadas ao turismo e à exportação, além das parcerias estabelecidas com instituições e órgãos governamentais responsáveis pelo estímulo à produção, facilitando assim o acesso das prefeituras aos canais de fomento e financiamento de recursos capazes de viabilizarem seus projetos. Permitindo assim a geração de riqueza, emprego, renda e crescimento da arrecadação municipal, possibilitando mais qualidade de vida em nossas cidades.

 

Expo Municípios: Turismo E Exportação – Desafios E Soluções

04 A 06 De Julho – Ginásio Goiânia Arena

 

PRÉ-PROGRAMAÇÃO:

(Sujeita a alterações)

 Dia 04/07/2018:

8:00 – Abertura das exposições.

9:00 – Abertura oficial.

9:15 – Workshop com Correios: Exporta Fácil.

10:30 – Palestra com representante da Câmera de Comércio Exterior da FIEG.

11:30 – Palestra do Sebrae: produção local e exportação.

14:00 – Palestra com Representante da Confederação Nacional dos Municípios – CNM da área de relações Internacionais.

14:30: Workshop Documentação alfandegária

15:00 – Palestra representante da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Entidades municipalistas – FLACMA.

16:00 – Palestra com representante da União Europeia: potencialidade dos acordos internacionais com o bloco para o comércio exterior.

18:00 – Fechamento dos portões

 

Dia 05/07/2018

8:00 – Abertura das exposições.

9:15 – Workshop com CNM: inserção municipal nas relações internacionais.

9:30 – Palestra com representante da Banco do Brasil.

10:00 – Palestra com representante da CAIXA.

10:45 – Palestra com representante da Superintendência de Comércio Exterior da Secretaria de Estado do Governo de Goiás

14:00 – Palestra com Representante da Confederação Nacional dos Municípios – CNM da área de turismo.

14:30: Workshop como desenvolver projetos para área do turismo

15:00 – Palestra com representante da Goiás Turismo.

16:00 – Palestra com representante do Ministério do Turismo do Governo federal

18:00 – Fechamento dos portões

 

Dia 05/07/2018

8:00 – Abertura das exposições.

9:00 – Como fortalecer Arranjos Produtivos Locais (APLs) visando exportação.

10:00 – Palestra com representante do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MIDIC).

11:00 – Palestra Oportunidade de Negócios.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios