Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Vitoria!!! Censo 2020 é confirmado pelo Governo Federal.

Publicado em 31/ago/2020


Foi confirmado, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (31/8) para apresentar a PLOA de 2021, que o Censo 2020 será realizado no próximo ano. Com isso, o concurso IBGE para temporários deve acontecer em 2021.

A informação foi dada durante coletiva de imprensa para explicação sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual de 2021. O Ministério da Economia confirmou que o Censo 2020 será realizado no próximo ano.

Lembrando que informações anteriores indicavam que o governo estudava adiar o Censo outra vez. A justificativa seria devido aos efeitos do coronavírus, que podiam perdurar no próximo ano.

Porém, com o projeto de orçamento publicado, a previsão é que o concurso IBGE temporários siga o que a fundação planejava (mais informações no tópico abaixo).

A proposta orçamentária de 2021 do governo manteve os R$ 2 bilhões para o realização do Censo em 2021, foi recebida com alegria pelo movimento municipalista, tendo em vista que a ultima contagem populacional foi feita em 2010. A maior parte do valor será destinado à contratação de cerca de 200 mil trabalhadores temporários para coletar os dados. O concurso para a contratação do pessoal foi aberto em março, mas o governo suspendeu-o durante a pandemia

A previsão orçamentária representa um recuo do governo, que avaliava adiar novamente o estudo. O Censo é a maior pesquisa realizada pelo IBGE e envolve entrevistas em todos os municípios do país para traçar um retrato da população sobre a renda, educação e saúde, entre outros.

O presidente da FGM, Cunha ressalta que a decisão do Governo Federal em manter a realização do Censo em 2021 foi acertada. Em Goiás, a maioria dos municípios sobrevivem dos recursos provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e que o parâmetro de calculo do índice, é pela contagem populacional.

Fonte: FGM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios