Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Vitórias municipalistas à vista: pautas avançam nas comissões e plenários do Congresso

Publicado em 11/jul/2017


Matérias de prioridade altíssima e convergentes com o movimento municipalista fazem parte da pauta dos plenários e das comissões da Câmara dos Deputados e do Senado Federal esta semana. Este é o caso, por exemplo, de proposições que destina recursos da repatriação para educação básica, que repactuam o débito previdenciário e que ressarcem o Sistema Único de Saúde (SUS).

No Plenário da Câmara dos Deputados, está agendada como item dois da pauta a Medida Provisória (MP) 773/2017, que autoriza Estados, Distrito Federal e Municípios a usar dinheiro da regularização de ativos no exterior para cumprir o limite constitucional de gastos com educação. A medida é direcionada principalmente aos Municípios que não conseguiram aplicar o mínimo de 25% da receita de impostos e transferências constitucionais na educação em 2016.

Nas comissões
Na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara, pode ser votado o Projeto de Lei (PL) 5.561/2013, que torna obrigatória a repactuação de débitos previdenciários e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para Municípios de pequeno porte em situação de emergência ou estado de calamidade pública. O texto veda a União de suspender o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para os Municípios nessas situações.

Já no Senado, a matéria de principal destaque da semana está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O Projeto de Lei do Senado (PLS) 485/2015 altera a Lei dos Planos de Saúde para ressarcir diretamente o Ente da Federação que realizar o atendimento pelo SUS a beneficiário de plano de saúde.

Fonte: CNM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios