Procon lança o Projeto Caravana do Consumidor Goiás

A Superintendência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do PROCON lançou o Projeto Caravana do Consumidor Goiás. A iniciativa busca a promoção da tutela dos direitos dos consumidores aos municípios goianos, em especial, aonde não tenha sido implantado uma unidade do PROCON. A Federação Goiana de Municípios (FGM) convida os entes locais à fazerem parte desta iniciativa.

O Projeto busca de modo a fazer valer os direitos do consumidor e estão previstos dentro da cota anual do PROCON Goiás, responsável pela utilização dos seus próprios recursos. A caravana do consumidor é composta por uma equipe de cinco servidores sendo um 1 motorista, 2 fiscais e 2 atendentes, onde fara seu deslocamento por intermédio dos veículos oficiais deste órgão, sendo o local do atendimento realizado de acordo com a disponibilidade por entes públicos locais (Prefeitura, Escolas Municipais ou Escolas Estaduais).

Portanto, a caravana tem por objetivo auxiliar o município em resguardar o direito do consumidor. Assim, buscará alinhar as demandas e uniformizar as atuações, de acordo com as necessidades dos municípios.  Para aqueles municípios que verem interesse em receber a caravana, basta entrar em contato por intermédio dos e-mails [email protected] e [email protected] e telefone: (62) 3201-7112.

FGM e Procon Goiás