FGM lamenta o falecimento do municipalista Manoel Júnior

Vítima de um câncer, faleceu nesta terça-feira, aos 59 anos, o municipalista e prefeito de Pedras de Fogo (PB), Manoel Junior. Atuante no movimento municipalista, ele era membro do Conselho Diretor da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e deixa esposa e cinco filhos. O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, lamenta o ocorrido e aponta que é uma grande perda para o Movimento Municipalista. “Trabalhamos juntos em inúmeras pautas em prol dos municípios”, completou.

Em junho de 2022, após passar por tratamento e cirurgia contra o câncer, o prefeito chegou a anunciar que estaria curado da doença. Infelizmente, em dezembro do ano passado, Manoel Junior informou que passaria por novos procedimentos após exames apontarem alterações, vindo a falecer esta semana.

Vida política

Além de médico, formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Manoel Junior era pós-graduado em cirurgia geral pelo Hospital Getúlio Vargas. Foi duas vezes vice-prefeito do Município de João Pessoa, exerceu um mandato como deputado estadual e três como deputado federal. Manoel estava em seu quarto mandato como prefeito de Pedras de Fogo (PB).

De 1997 a 2002, presidiu a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) e foi secretário-geral da CNM no período de 1998 a 2002. Atualmente exercia o papel de 3º secretário no Conselho Diretor da entidade.

A FGM lamenta profundamente o falecimento de Manoel Junior e solidariza com o pesar da família, amigos e população de Pedra de Fogo (PB).

 

COMUNICAÇÃO FGM