Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



CEE determina o calendário escolar para o sistema educativo de Goiás

Publicado em 04/fev/2021


O Conselho Estadual de Educação de Goiás cumprindo seu papel de gestão, publicou a Nota Pública CEE – GO n. 01/2021, que determina o calendário escolar para as instituições educacionais jurisdicionados ao Sistema Educativo do Estado. Estes comunicados já foram publicados no âmbito da comunidade escolar e devem estar de acordo com o disposto na Resolução CEE/CP n. 17/2020 no tocante aos parâmetros para o ano letivo de 2021, este Colegiado determina o cumprimento dos dias letivos, respeitando feriados e recessos previamente estabelecidos na RESOLUÇÃO CEE/CP Nº 17, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2020.

Nas unidades escolares de Educação Básica, o início das aulas no ano de 2021 ocorrerá a partir do dia 18 de janeiro de 2021, e o término até 18 de dezembro de 2021, inclusive, observando-se o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar. Aliás, este é o número de horas que ficam excepcionadas do cumprimento nas instituições da Educação Profissional.

Cada unidade escolar deverá assegurar a seus docentes tenham trinta dias ininterruptos de férias no mês de julho, e recesso escolar, nos termos legais. Aos municípios e as unidades escolares que tiverem proposta de calendário que divirja da norma publicada deverão submetê-la ao Conselho Estadual de Educação para análise prévia e para possível aprovação individualizada, devendo fazê-lo antes do início das atividades escolares de 2021.

Recomenda-se às unidades escolares vinculadas ao Conselho Estadual de Educação que adotem o dia 15 de outubro, Dia do Professor, como um dia de recesso escolar.

FONTE: Assessoria de comunicação FGM e CEE

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios