FGM realiza cerimônia de posse da nova diretoria, referente ao biênio 2023-2025

A Federação Goiana de Municípios (FGM) vem, por meio deste, convidar a todos os gestores do Estado de Goiás para a solenidade de posse da nova diretoria da entidade, referente ao biênio 2023-2025. A cerimônia ocorrerá no dia 23 de maio, a partir das 14h, no auditório 2 da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

É com grande satisfação que a chapa Municipalismo Forte, presidida pelo Prefeito de Campos Verdes e Vice-Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves, toma posse para seu 4º mandato. São 21 anos de história da FGM em busca de progresso municipalista e Haroldo se consagra como o 10º presidente da entidade.

De acordo com Naves, a FGM teve um grande crescimento nos últimos anos, obtendo a maioria dos municípios goianos como filiados à Federação. As conquistas também vieram com os assentos em conselhos estaduais e federais, como o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), o Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (COÍNDICE) e a própria Confederação Nacional de Municípios (CNM), na condição de vice-presidência por dois mandatos. 

Haroldo destaca que os últimos anos foram de intensas lutas e desafios e relembra algumas das vitórias municipalistas dos últimos meses que trazem à tona o cerne da Federação. O 1% do FPM para setembro, a proibição de encargos sem previsão de receitas e o aumento de investimentos em transportes e alimentação escolares, são provas de que o esforço conjunto da entidade tem atingido seu objetivo. 

O prefeito de Campos Verdes também destaca como a Federação é uma entidade empenhada em qualificações técnicas, sendo hoje uma das instituições que mais qualifica gestores municipais. “Estamos em um trabalho constante para fortalecer o movimento municipalista não só em Goiás, como também em um nível nacional. Continuaremos nessa luta!”, completa.

 

Posse nova Diretoria FGM biênio 2021-2023

Horário: 14 horas

Data: 23/05/23

Local: Auditório 2 – Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

 

COMUNICAÇÃO FGM