Governo de Goiás paga a 9° do transporte escolar

Na quinta-feira (10/12), o Governo de Goiás pagou a nona parcela do transporte escolar, no valor de R$ R$ 10.100.723,00.  A FGM ressalta que o recurso já está entrando nas contas bancárias dos municípios no mais tardar terça-feira (15/12).
O repasse em dia evidencia a preocupação com a continuidade do serviço, que tem permitido o acesso dos estudantes goianos à Educação durante a pandemia. Desde o mês de março, com a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de Educação em razão da pandemia de Covid-19, o transporte de estudantes foi paralisado e os veículos que ofereciam o serviço passaram a ter uma nova utilidade, com os estudantes de zonas de difícil acesso e com baixa conectividade passaram a receber os materiais pedagógicos por meio do transporte escolar.
Em Goiás, o serviço de transporte escolar atende alunos de escolas públicas estaduais e municipais de áreas rurais do estado e é feito em parceria com 236 prefeituras. Conforme o definido na Lei Estadual nº14.556/03 e Decreto nº 5.902/04, cabe ao Estado o repasse anual de 10 parcelas, calculados de acordo com o número de estudantes atendidos.
Fonte: FGM com dados da CNM