Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Portaria repassa terceira parcela do QUALIFAR-SUS aos municípios.

Publicado em 15/out/2020


O Ministério da Saúde por meio da Portaria Nº 2.809, de 14 de Outubro de 2020, aprovou o repasse de recursos aos municípios, referentes ao terceiro ciclo de pagamentos do Eixo Estrutura do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QUALIFAR-SUS).

Para a efetivação dos recursos, os municípios devem estar habilitados no QUALIFAR-SUS e tem por base o envio do conjunto de dados pelo uso do Sistema Hórus, ou ainda, por meio do serviço WebService. O Ministério transferirá os recursos a partir do Fundo Nacional de Saúde que adotará as medidas necessárias para a transferência regular e automática, dos recursos financeiros para o respectivo Fundo de Saúde Municipal. A FGM lembra que é indispensável para os municípios, a comprovação da aplicação dos recursos financeiros recebidos, por meio do Relatório Anual de Gestão (RAG).

Sobre o QUALIFAR-SUS

O Eixo estrutura do Qualifar-SUS destina recursos financeiros para estruturação dos serviços e ações da Assistência Farmacêutica, de modo que estes sejam compatíveis com as atividades desenvolvidas na assistência farmacêutica, considerando a área física, os equipamentos, os mobiliários e os recursos humanos. O Programa prevê recursos de investimento e custeio para estruturação da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica aos municípios habilitados.

Em Goiás, foram mais de 60 municípios que receberam a terceira parcela do repasse, totalizando um montante de R$ 396 mil.

Confira abaixo o valor de repasse referente ao seu município:

Lista de pagamento do terceiro ciclo do QUALIFAR-SUS

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios