Prazos para execução e prestação de contas da Lei Aldir Blanc é prorrogado

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) prorrogou os prazos dos editais da Lei Aldir Blanc para execução de projetos até 30 de junho e para prestação de contas, até 31 de julho, por meio da plataforma Mapa Goiano. Para prestação de contas, a plataforma estará disponibilizada a partir do dia 11 de junho.
Em números, mais de 1.530 projetos de fomento cultural foram aprovados em três editais que contemplam a pluralidade do setor artístico, com mais de R$ 5 milhões em recursos da lei emergencial já pagos aos artistas e trabalhadores da cultura em Goiás.
A medida visa atender os proponentes que ainda não concluíram as etapas do certame, em razão de eventuais vulnerabilidades decorrentes da pandemia de Covid-19, para que possam fazê-la sem prejuízo ao pleito.
Lei Aldir Blanc
Lei de Emergência Cultural aprovada pelo governo federal, denominada Lei Aldir Blanc, em homenagem ao compositor que morreu durante a pandemia da Covid-19. A Medida Provisória irá destinar R$ 3 bilhões aos estados e municípios que devem repassar o auxílio financeiro aos trabalhadores da cultura.
FGM e Secult