Programa Conectividade Móvel disponibiliza mais de 210 mil chips de Internet para estudantes
Nesta segunda etapa serão entregues cerca de 215 mil chips de Internet, equipados com uma franquia de 60 GB a ser utilizada, por 12 meses, a partir da data de ativação. A intenção é ampliar a conectividade entre os estudantes, garantindo o acesso à Internet para fins educacionais.
“A primeira etapa foi um sucesso. A gente tem muitos retornos dos próprios alunos sobre a utilização deles. E, nessa segunda etapa, a gente acredita no amadurecimento, na ampliação, e que essa segundo entrega vai ter um impacto ainda maior”, antevê o superintendente de Tecnologia da Seduc/GO, Bruno Marques.
Formação
Nesta quarta-feira (08/05), os assessores pedagógicos e técnicos das 40 regionais de Educação participaram de uma formação, que visa preparar as equipes para a distribuição e ativação dos chips de Internet.
Na formação, o gerente de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação, Laerte José, e a supervisora de Projetos Especiais, Rita Maiara, apresentaram o cronograma de entrega dos chips. Segundo estipulado, as escolas devem começar a receber os itens a partir desta quinta-feira (09/05). Já a distribuição aos estudantes deve ocorrer a partir do dia 10 de maio e segue até 21 de junho. Para receber o chip, os pais e/ou responsáveis pelo aluno contemplado devem comparecer na unidade escolar e assinar o termo de recebimento.
Para a supervisora de Ensino Fundamental da CRE de Anápolis, Rogéria Teodoro, a formação atende ao foco principal, que é o aluno. “O nosso principal objetivo é garantir a aprendizagem dentro da conectividade, da oportunidade que os chips vão trazer para o aluno de acessar as plataformas educacionais e ter novas possibilidades”, afirma.
Próximos passos
Segundo o superintendente de Tecnologia da Seduc/GO, Bruno Marques, o programa deve realizar novas entregas ainda no ano de 2024. “Além dos 28 mil tablets entregues no ano passado, esse ano a gente está fazendo aquisição de mais 64 mil para contemplar aqueles alunos que, porventura, não têm algum dispositivo a utilizar”, antecipa.
Conectividade Móvel
Lançado no início de 2023, o Projeto Conectividade Móvel surgiu de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo de Goiás. Criado com o objetivo de promover a realização e o acompanhamento das atividades, o projeto beneficiou alunos e professores com chips e tablets em 2023. Neste ano, no entanto, a ação foi restrita aos estudantes da rede pública matriculados entre o 3º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino.
Comunicação Setorial da Seduc
Compartilhar
Relacionadas
13 jan 2025
Segundo repasse do ICMS de janeiro será pago amanhã 14/01
9 jan 2025
FGM promoverá primeira Conferência Intermunicipal de Emergência Climática
7 jan 2025
Primeiro repasse do ICMS de janeiro está sendo pago aos municípios
6 jan 2025