Projeto “Educação e Justiça – Maria da Penha na Escola” ganha modalidade EAD
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) vai disponibilizar aos municípios um curso de capacitação para profissionais da Educação sobre combate e prevenção à violência contra a mulher. O projeto integra o programa “Educação e Justiça – Maria da Penha na Escola”, que agora tem uma nova versão, na modalidade de Ensino a Distância (EAD).
A realização é fruto de uma parceria entre a Seds, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública, o Ministério Público e a TV Brasil Central, que fez a gravação e a edição de todos os módulos. Cada tema é abordado por um representante dos órgãos envolvidos, com especialização no trabalho de combate à violência doméstica.
Muitas mulheres sequer reconhecem a situação de violência em que vivem. Por isso a importância do curso, pois é abordado os tipos de violência e a existência de saídas seguras. Os alunos receberão certificado de capacitação e poderão repassar o conteúdo em suas instituições de ensino. Para ter acesso, os gestores municipais devem procurar a Superintendência da Mulher e Igualdade Racial, da Seds.
FGM e Seds
Compartilhar
Relacionadas
6 nov 2024
O Regimento Interno da Câmara e sua Necessidade de Atualização será tema de palestra no Encontro Anual de Gestores
4 nov 2024
Prorrogado o prazo para adesão ao Programa Escola e Comunidade – Ciclo 2024
4 nov 2024
Redes podem concorrer ao selo da alfabetização até 8/11
4 nov 2024