Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Secretarias de Educação podem aderir ao PNLD EJA até 8 de fevereiro

Publicado em 07/fev/2019


As Secretarias estaduais e municipais de Educação, assim como escolas federais, têm até a próxima sexta-feira (8), para registrar a adesão ao Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos (PNLD-EJA). O pedido pode ser realizado pelo módulo de adesão do sistema PDDE Interativo/SIMEC.

Os marcos legais da educação nacional estão sendo revisados e, por isso, posteriormente, haverá necessidade de atualização dos livros didáticos. Diante desse contexto, não haverá a aquisição de novos materiais para atendimento do PNLD EJA, destinado à Educação de Jovens e Adultos, em 2019. A informação é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foi divulgada por meio do Informe 08/ 2019, disponível no portal da autarquia.

O FNDE informou ainda que enviou diretamente às secretarias de educação e escolas federais o comunicado sobre a adesão.

Com o objetivo de garantir que as escolas tenham os materiais didáticos para trabalhar ao longo do ano letivo, o FNDE vai encaminhar uma reposição de livros destinados ao ensino fundamental e médio das coleções registradas na última escolha ou recebidas em reposições anteriores. Para isso, será considerado o quantitativo de novas matrículas no censo escolar. No que diz respeito às novas escolas, o FNDE enviará aleatoriamente uma das coleções dentre aquelas aprovadas, conforme critérios de alocação definidos pela autarquia, desde que o gestor local tenha aderido ao PNLD EJA.

Usuários têm acesso a um manual com as orientações sobre como proceder a partir deste link http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro/livro-didatico/apoio-a-gestao. Mais informações também pelo e-mail livrodidatico@fnde.gov.br.

Fonte: Undime com informações do FNDE/ Foto: Freepik


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios