Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM promove levantamento sobre o recebimento da sétima e oitava remessas de vacinas por município

Publicado em 22/mar/2021


A equipe técnica da Federação Goiana de Municípios (FGM), semanalmente, vem promovendo um levantamento técnico sobre o quantitativo de recebimento, por município, relativo as remessas de vacinas contra a Covid-19. Na oportunidade, foi colocado a quantidade de recebimento da sétima e oitava remessas, junto a porcentagem de imunizados. Não esquecendo das atualizações do estado de contaminação por região, baseado no Mapa de Calor oferecido pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás.

Referente as atualizações do mapa de calor, somente uma região não está em situação de calamidade, a Nordeste II encontra-se em situação crítica. Lembrando que a situação de calamidade enseja o fechamento das atividades econômicas e não econômica que não sejam consideradas essenciais, como recomenda o Governo Estadual.

Sobre a porcentagem de imunização, o levantamento expõe que os municípios goianos tem progredindo semanalmente com a vacinação de sua população. Repetindo o levantamento anterior, temos com maior taxa de imunizados o município de Cavalcante, com 34,09% de sua população e com a menor, Nova Gama com 3,64% . Para acessar o material técnico produzido pela FGM, clique no link abaixo:

Levantamento  FGM 7ª e 8ª remessa vacina Covid-19

Quadro geral referente a 7ª e 8ª remessa 

Vacinação nos municípios 

Na semana passada, a Federação Goiana de Municípios, preocupada com a situação da vacinação, retificou os novos pleitos encaminhados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministério da Saúde, no que diz respeito as demandas emergenciais expostas pelos gestores municipais à entidade. Foi do entendimento da FGM, que os pedidos requisitado pela entidade nacional, eram de interesses dos municípios goianos.

Para ler mais:

FGM retifica novos pleitos emergenciais encaminhados pela CNM ao Presidente da República e MS

Outra ação desta parceria entre FGM e CNM, foi divulgado pela entidade municipalista um documento com perguntas e respostas sobre as Leis 14.124/2021 e 14.125/2021 e demais normas que tratam da autorização temporária para aquisição e distribuição de medicamentos e vacinas contra Covid-19, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). As informações puderam auxiliar os gestores locais nas dúvidas comuns relacionadas à aprovação e à sanção do novo regime jurídico.

Para ler mais:

Documento técnico trata das principais dúvidas sobre a aquisição e distribuição de vacinas

Fonte: FGM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios